Curso Profissionalizante de Atores

27/03/2023

Curso Profissionalizante de Atores

O Curso Profissionalizante de Atores ofertado pela Casanova Escola de Teatro é reconhecido e autorizado pelo SATED/SC – Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos de Santa Catarina. Embasado no sistema de atuação de Constantin Stanilavski, focamos na estimulação da imaginação criativa do ator especificamente nos principais pontos em que o autor teorizava: a ação leva à uma emoção; na ação cênica deve-se haver um propósito para tudo; o ator deve ter consciência das circunstâncias internas e externas para manter o foco no universo cênico, buscando a "verdade da cena". Assim, o curso foi criado e é ofertado a partir de abordagens teórico-práticas que envolvem um conhecimento amplo da interpretação por meio de componentes curriculares que envolvem noções de: História do Teatro, Improvisação Teatral e Jogos Dramáticos, Interpretação Teatral, Expressão e Técnicas Corporais, Voz em Cena, Espaço Cênico, Análise e leitura do texto dramático. Como diferencial, incluímos nessa ementa, a montagem de três peças teatrais que possibilitam uma vivência real de atuação no palco, cercada por todos os elementos que integram essa dimensão: a cenografia, a trilha sonora, a iluminação, os figurinos e a plateia. Após a certificação profissional, os alunos são encaminhados ao SATED/SC para realização de banca para obtenção de Registro Profissional – DRT. O curso possui duração de 16 meses, acontece uma vez por semana e tem duração de 3h. Consulte nossos horários e valores.

2019 Associação dos novos artistas | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora